Foscam

(11) 3522.3996São Paulo
(21) 3527.0724Rio de Janeiro
(31) 4062.7812Belo Horizonte

 

Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.

Personal Info

Cidade/Estado

Mensagem

* Campos Obrigatórios

Mesmo com todo o conteúdo disponibilizado na área de suporte você não conseguiu solucionar o seu problema? Não tem problema! Entre em contato com o nosso suporte técnico, preenchendo o formulário à esquerda, para que nós possamos auxiliá-lo da melhor forma possível.

 

Perguntas frequentes

Listamos algumas das perguntas frequentemente feitas por nossos consumidores, sobre os produtos Foscam, verifique se alguma delas podem sanar suas dúvidas, para problemas com seu produto, acesse a página solução de problemas.

1Como realizar o redirecionamento de portas quando modem e roteador são separados?
Quando as funções modem e roteador não estão integradas em um mesmo aparelho, configurar adequadamente as portas de acesso torna-se uma tarefa que exige um pouco mais de atenção. Para solucionar o problema, você deve redirecionar as portas do modem para o roteador e, posteriormente, do roteador para as câmeras. Confira uma simulação abaixo:

Modem (internet IP) http://meuip.datahouse.com.br: 187.95.85.97 Roteador (gateway): 192.168.1.1 Câmera: 192.168.1.85 / Porta: 8080

Modem: Redirecionar as portas no modem para o IP do roteador e porta da câmera: Exemplo: IP - 192.168.1.1 / Porta: 8080
2Como eu restauro a câmera para as configurações de fábrica?
Pressione o botão reset, localizado na parte inferior da câmera, com um objeto fino, uma agulha ou um pequeno clipe de papel, e segure por 30 segundos (Ver imagem_02).
3Quantas câmeras podem ser visualizadas ao mesmo tempo no software Foscam?
Se o acesso for por meio de um navegador de internet, é possível visualizar até nove (9) câmeras simultaneamente na mesma janela. Para visualizar mais câmeras recomendamos utilizar o software Blue Iris (site externo), que permite visualizar até 64 câmeras simultaneamente na versão completa.
4Posso ter câmeras fixas e outras com sensor de movimento funcionando no mesmo sistema?
Sim, mas você deve configurar as câmeras com compressão MJPEG no navegador das câmeras com compressão H.264. Como todas as câmeras trabalham individualmente, existe a possibilidade de se ter câmeras com movimento e outras gravando diretamente.
5Qual é a média de alcance da antena wireless nas câmeras?
Cerca de 50 metros sem obstáculos físicos (paredes, móveis etc.) e 10 a 25 metros com obstáculos.
6Posso instalar um microfone externo na câmera para melhorar o áudio?
Sim, mas somente as câmeras internas são compatíveis.
7Quantos acessos podem ser feitos simultaneamente?
Até cinco (5) acessos, caso exceda essa quantidade poderão ocorrer falhas no sistema da câmera.
8Como funciona o Universal Plug and Play (UPnP)?
Com o UPnP, um dispositivo pode dinamicamente entrar em uma rede, obter um endereço IP, transmitir seus recursos e tomar conhecimento da presença e dos recursos de outros dispositivos (tudo isso de forma automática) – realmente permitindo redes com configuração zero. Na sequência, os dispositivos podem comunicar-se uns com os outros – permitindo, assim, a rede ponto a ponto.
9Configurado o "multi-device", como eu faço para controlar o Pan/Tilt em outra câmera?
Se você quiser controlar outra câmera, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o vídeo correto da câmera para controla-la por meio do Pan/Tilt.
10Ao adicionar várias câmeras, posso fazer as definições do administrador para outra câmera?
Não é possível, pois você precisa acessar as câmeras separadamente para suas configurações de administrador.
11Atualizei a minha câmera e agora aparece “Erro 404”. O que devo fazer?
Esse erro acontece quando a câmera é atualizada com o firmware errado. Não recomendamos a atualização do firmware nas câmeras por conta própria. Nesse caso, entre em contato com o suporte técnico para solucionar o problema da melhor forma possível.
12Não consigo definir as configurações remotas.
Em primeiro lugar, verifique se as seguintes configurações estão corretas:
Você definiu um IP LAN fixo para a câmera? Você configurou o serviço DDNS e mostra o status DDNS sucesso? Você fez o encaminhamento de porta em seu roteador? Você ativou seu nome de domínio DDNS?
Em segundo lugar, se você terminou todas as configurações acima com êxito, verifique se há mais de um roteador ou modem na sua rede local ou não. Se você conectar dois ou mais roteadores da LAN, você precisa fazer duas vezes o encaminhamento de porta.
Sobre como fazer duas vezes o encaminhamento de porta, consulte o guia de como fazer duas vezes o encaminhamento de porta.
13Por que minha câmera não pode se conectar sem fio?
Normalmente, a câmera pode não ligar o WIFI, principalmente devido às opções erradas.
Por favor, verifique os seguintes pontos:
1) Quando você clica no botão de digitalização, pode encontrar a câmera de sinal Wi-Fi do roteador? (Deve encontrar).
2) Quando você definir SSID para a câmera, por favor, coloque o mesmo SSID do seu roteador.
3) Tecla sem fio deve ser a mesma com a chave wireless do roteador.
4) Filtro de endereço Disable Mac ou não. (Deve desativar, se você ativar o filtro de endereço MAC, por favor, adicione o endereço MAC sem fio da câmera na lista de permissões).
5) Se a câmera estiver muito longe do roteador? (Em ambiente familiar normal, manter a distância máxima de 20 metros).
6) Verifique se a antena da câmera está bem fixa.
Em primeiro lugar, por favor, verifique se quando você clica no botão de digitalização, a câmera pode detectar o sinal de Wi-Fi ou não. (Normalmente, ela precisa analisar duas ou mais de vezes). Se ela encontrar, você pode clicar o SSID do seu roteador sem fio na lista, em seguida a criptografia será preenchida nas seguintes caixas automaticamente. Só é preciso introduzir a chave sem fio.
Em segundo lugar, se a câmera não pode fazer a varredura do sinal Wi-Fi do roteador, por favor preencha o SSID, a criptografia e uma chave sem fio manualmente. Finalmente, se todas as configurações sem fio não apresentarem problema, mas a câmera ainda não é possível conectar WIFI, por favor, tente outra criptografia, mesmo sem criptografia para teste. Coloque a câmera perto do seu roteador, para testar. Se ainda assim não conseguir se conectar, entre em contato com o nosso engenheiro de suporte suporte1@foscam.com.br.
14Como restaurar as configurações de fábrica?
Sim, suporta os protocolos WPA e WPA2.
15A câmera Foscam suporta protocolo WPA2?
Você pode usar o backup e restaurar as configurações, clique em backup e armazenar as configurações atuais para o computador antes de restaurar as configurações de fábrica, se você quiser recarregá-lo, basta escolher o arquivo de backup salvo e carregar todas as configurações
16Como carregar o ActiveX no computador Windows7?
Algumas pessoas têm tido problemas para acessar sua FOSCAM IP sem fio usando o Windows 7 e IE. Se você estiver executando o Windows 7 e está tendo problemas para instalar o Módulo X Active Control com o Internet Explorer, provavelmente você está recebendo um erro relacionado com o "ActiveX Control Module DVM_IPCAM2", que afirma "O Windows bloqueou este software porque não pode verificar". Se isso está acontecendo, então você pode corrigi-lo alterando as Opções da Internet, ou seja:
1) Com o Explorer aberto, clique em Ferramentas -> Opções da Internet e Clique na aba Segurança -> botão Nível Personalizado.
Para garantir que o ActiveX funcione no seu Internet Explorer como habilitado: Abra o IE, vá em ferramentas > segurança> nível personalizado. Habilite ActiveX não assinado - PromptInitialize e roteiro de controles ActiveX. Não marcar como seguro – Prompt. Baixar controles ActiveX não assinados. Executar controles ActiveX e plug-ins. Inicializar e executar scripts de controles ActiveX não utilizados anteriormente. Deixar todos habilitados para que o ActiveX execute a imagem da câmera. Clique em OK, em Aplicar e em OK.
17Como definir um endereço IP estático para câmera H.264?
Adequado para câmera H.264: FI8601W, FI8602W, FI8605W, FI8608W, FI8620.
Entre na câmera e clique: Para o Administrador -> Configurações de Rede Básica. Selecione Endereço IP fixo para configuração IP Type.
1. Os três primeiros números de endereço IP da câmera são os mesmos do router que a câmera está conectada. O último número é de 1 a 255 e ele é único nesta rede.
2. A máscara de sub-rede geralmente é 255.255.255.0, mas verifique no manual do seu router.
3. O gateway e DNS Server são todos os endereços IP de acesso ao roteador.
4. Defina um número de porta HTTP para a câmera (de 8000 à 9000).
5. Clique em Aplicar para salvar as configurações.
18Como definir um endereço IP estático para câmera MJPG?
Adequado para câmera MJPG: FI8903W, FI8904W, FI8905W, FI8907W, FI8908W, FI8909W, FI8910W, FI8918W, FI8919W. Passo 1: Definir IP na ferramenta Câmera IP. Destaque a câmera e, em seguida, clique no botão direito e vá para Configuração de Rede.
Se você receber a mensagem "de sub-rede não corresponder, dbclick para mudar", por favor, vá para a Etapa 2.
Se você pode ver o endereço IP da câmera, por favor, vá para a Etapa 3.
Passo 2: Defina um endereço IP apropriado para a câmera.
1. Os três primeiros números de endereço IP da câmera são os mesmos do router que a câmera está conectada. O último número é de 1 a 255 e ele é único nesta rede.
2. A máscara de sub-rede geralmente é 255.255.255.0, mas verifique no manual do seu router.
3. O gateway e DNS Server são todos os endereços IP de acesso ao roteador.
4. Defina um número de porta para a câmera. 5. Digite o usuário e senha da câmera e clique em OK para salvar as configurações. O usuário padrão é "admin" e a senha é em branco.
Passo 3: Se já existe um endereço IP da câmera, basta ir para Configuração de Rede e clique em OK para definir o endereço IP estático.
Método 2: Defina o endereço IP estático em definições básicas de rede.
Passo 1: Entrar na câmera, clique em: Para o Administrador à definições básicas de rede . Para o Firefox, Google Chrome e Safari, clique em Gerenciamento de dispositivos à definições básicas de rede.
1. Os três primeiros números de endereço IP da câmera são os mesmos que router que a câmera está conectada. O último número é de 1 a 255 e ele é único nesta rede.
2. A máscara de sub-rede é 255.255.255.0
3. O gateway e DNS Server são todos os endereços IP de acesso ao roteador.
4. Defina um número de porta para a câmera e Clique Submit para salvar as configurações.
Nota: A câmera irá reiniciar depois do endereço IP é definido. Depois de reiniciar, acesse câmara com o endereço IP estático e número da porta. Exemplo:
 
Nota: Depois que o endereço IP for alterado, por favor acessar a câmera com o endereço IP estático e número da porta. Exemplo: http://192.168.0.190:8090
19A Ferramenta Câmera IP não consegue encontrar a câmera IP, por quê?
Em primeiro lugar, verifique se o trabalho da câmera está normal ou não, verificar o estado das luzes na RJ-45, a qualidade do cabo de rede e o poder de conexão. Se o seu roteador habilitar a função de DHCP, se desativa filtro de endereços MAC. Se você tem um outro roteador, ligue a câmera nele e tente novamente. Se você tentou todos os passos acima e ainda assim falhou, por favor, use um cabo de rede ligado à câmara e ao seu computador diretamente, verifique se a ferramenta de câmera IP pode detectar a câmera ou não.
20Qual sistema operacional e navegador tem suporte para as câmeras FOSCAM?
Windows 2000, Windows XP, Windows 7, Vista, Mac OS e Linux. As câmeras FOSCAM suportam Internet Explorer, Firefox, Google Chrome, Safari e outros navegadores padrão. somente pelo Internet Explorer é feita a gravação das imagem, pelo Software da câmera.
21Qual é o estado normal da câmera quando ligar?
Para câmera FI8918W interna:
A função pan/tilt liga automaticamente, a luz de energia vermelha acende e a luz de rede verde irá piscar. Se você conectar o cabo de rede, a pequena luz verde no RJ-45 vai ligar e a luz laranja na RJ-45 começará a piscar.
Para câmera FI8908W interna:
A função pan/tilt liga automaticamente, a luz verde da rede (em frente a câmera) irá piscar. Se você conectar o cabo de rede, a pequena luz verde no RJ-45 vai ligar e a luz laranja na RJ-45 começa a piscar.
Para câmera FI8909W interna:
Quando se liga, a luz de energia vermelho vontade ligar, luz de rede verde a piscar, se você conectar o cabo de rede, a pequena luz verde no RJ-45 vai ligar, a luz laranja na RJ-45 irá piscar.
Para exterior câmera FI8903W/FI8904W/FI8905W:
Quando o poder e conecte o cabo de rede, a pequena luz verde no RJ-45 vai ligar, a luz laranja na RJ-45 irá piscar.
22Eu esqueci o nome de usuário e senha da minha câmera, o que posso fazer?
Ligar a câmera, manter pressionado o botão de reset por cerca de 30 segundos e, em seguida, liberá-lo. Depois disso, a câmara irá restaurar o nome de usuário e senha padrão. Para câmera MJPG, o usuário padrão é admin, sem senha. Para a câmera H.264, o usuário e a senha padrão são ambos de admin.
23Como é o trabalho UPNP?
No software atual, apenas UPNP contém o encaminhamento de porta, que é utilizado para fazer o encaminhamento de porta automaticamente. Se o seu roteador tem a função UPnP, ativar e permitir UPNP da câmera ao mesmo tempo. Então, a câmera fará o encaminhamento de porta automática para o roteador. UPNP também é facilmente afetado pelo roteador ou firewall, por vezes, pode mostrar o estado falhou. Se isso acontecer, por favor, faça o encaminhamento de porta manualmente no seu roteador.
24Como fazer duas vezes o encaminhamento de porta?
Se você conectar dois roteadores em sua rede (ou um modem e um roteador) e pretende definir o acesso remoto, você precisa fazer duas vezes o encaminhamento de porta.
Por exemplo, o IP da LAN do router1 é 192.168.0.1, LAN IP de ROUTER2 é 192.168.11.1, o seu IP WAN é 192.168.0.5, você pode obter estas informações em ambientes LAN e WAN em seu roteador. Câmera e PC ligam para ROUTER2, LAN IP do PC é 192.168.11.23, LAN IP da câmera é 192.168.11.56, porta é 85.
Aqui estão os passos para fazer o encaminhamento destas duas portas:
1) Em primeiro lugar, por favor, faça o encaminhamento de porta em ROUTER2, para a frente a câmera ip 192.168.11.56 e porta 85.
2) Em segundo lugar, por favor, faça o encaminhamento de porta em router1, frente ao ip do ROUTER2 192.168. 0.5 e porta 85.
Router1: encaminhar para ROUTER2 (IP 192.168.0.5 é, a porta 85).
Router2: encaminhar a câmera IP (é 192.168.11.56, porta 85).
25Port Forwarding no D-link Router:
Passo 1: Abra o navegador e digite o endereço IP do seu roteador (192.168.0.1 por padrão) na barra de endereços. Digite o administrador de nome de usuário e senha em seguida, (em branco por padrão).
Passo 2: Clique no Avançado -> Virtual Server .
Insira as seguintes informações: Marque a caixa ao lado de Ativar. Digite porta da câmara em portas de serviço (Ex.: 8090).  Digite o endereço IP da câmera IP em serviço (Exemplo: 192.168.1.190). Clique em Aplicar e clique em Restart para salvar as alterações.
Você pode verificar se a porta encaminhada é bem sucedida ou não em: http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ .
26Por que eu não posso ver o vídeo ao vivo quando uso de Internet Explorer, só tela preta?
1) Verifique se você carregou o ActiveX. Se você usa o Internet Explorer, você precisa executar o ActiveX (DVM_IPCam2 ActiveX Control Module) quando inicia a sessão da câmera. Quando o ActiveX pede-lhe, por favor, instale-o, não faça o bloqueio, ou você não vai ver o vídeo. Sobre como carregar o ActiveX, consulte o guia de "Como carregar ActiveX no Windows7 computador".
2) Verifique se o firewall ou antivírus do software bloqueia o ActiveX ou não. Se você tem firewall ou software antivírus no seu computador, eles podem bloquear o ActiveX. Por favor, desative-os e tente carregar o ActiveX.
3) Verifique se você escolheu o modo de login correto. Existem dois modos de login, um é para o navegador IE (modo ActiveX), o outro é para Firefox, Google Chrome, Safari browser (modo de servidor de envio), se você escolher o modo de login errado, você não poderá ver o vídeo.
4) Se você já tentou todas as sugestões acima, mas ainda não pode ver o vídeo, por favor mude um número de porta, não use a porta 80, mude para a porta 81, 82, 8005.etc. A porta 80 pode ser utilizada por outros aplicativos ou processos.
27Quando eu testo a conversa, há um barulho alto, há alguma coisa a se fazer?
Não coloque a câmera muito perto do microfone que você usa para falar, ou ele vai causar ruído. Não permitir ícone do fone de ouvido e ícone de microfone ao mesmo tempo.
28Habilito a função de falar, mas não há nenhum som vindo do alto-falante.
1) Verifique se o microfone usado para falar liga ou não.
2) Certifique-se que o ícone do microfone está ativo.
3) Verifique a velocidade de rede.
29Não consigo encontrar o ícone de gravação e onde configurar o caminho de gravação.
No software atual, a função de gravação é controlada pelo ActiveX, use somente o Internet Explorer pode usar a função de gravação. Se você usa o Firefox, Google Chrome ou Safari, é impossível gravar. Além disso, não há nenhum ícone de gravação e local para mudar o caminho de gravação na interface do usuário. Ou utilize o aplicativo Blues ires para fazer o gerenciamento e gravação.
30Quando eu mudo o caminho de gravação, ele mostra "set caminho de gravação falhou"?
A câmera mostra esse erro devido às configurações do seu sistema operacional de segurança. Você pode adicionar o endereço IP da câmera como um site confiável para resolver esta questão.
A etapa add é o Internet Explorer-> Ferramentas-> Internet Proper-> Segurança> Sites confiáveis-> Sites-> Adicionar
 
Topo

Soluções de problemas

Listamos algumas das perguntas frequentemente feitas por nossos consumidores, sobre os produtos Foscam, verifique se alguma delas podem sanar suas dúvidas, para problemas com seu produto, acesse a página solução de problemas.

1A imagem da câmera não aparece.
Verifique se o Controle ActiveX está liberado. Caso não esteja, confira 3 formas de evitar esse problema:

1) Acesse o menu Opções da Internet, clique na aba Avançadas e desça a barra de rolagem até o item Segurança. Habilite a opção Permitir que o software seja executado ou instalado mesmo que a assinatura seja inválida.

2) Mude a data do seu computador para antes de 29/04/2012 e instale o DVM_IPCAM.ocx quando for solicitado.

3) Acesse o menu Opções da Internet, clique na aba Segurança, em seguida no ícone Sites confiáveis e vá até a opção Nível Personalizado. (Ver imagem_01) Nesta janela você terá que habilitar todas as opções referentes ao ActiveX.
2A câmera não conecta em nenhuma rede sem fio.
A câmera pode não se conectar pela rede Wi-Fi, principalmente, devido às opções erradas. Caso encontre dificuldades, por favor, verifique os seguintes pontos:

1) Quando você definir o SSID para a câmera, coloque o mesmo SSID no seu roteador;

2) Tecla sem fio deve ser a mesma com a chave wireless do roteador;

3) Se desabilitar o filtro de endereços MAC ou não; (deve desabilitar, se você ativar o filtro de endereços MAC, por favor, adicione o endereço MAC sem fio da câmera na lista de permissões);

4) Se câmera está muito longe do roteador? (Em ambiente familiar normal, manter a distância não além 20m é melhor);

5) Em primeiro lugar, verifique se quando você clica em digitalizar botão, a câmera detecta o sinal Wi-Fi (normalmente, é necessário analisar duas ou mais vezes). Se encontrar, clique no SSID do seu roteador sem fio na lista e, em seguida, SSID, criptografia será preenchido automaticamente nas seguintes caixas. Ele só precisa inserir a chave wireless. Em segundo lugar, se a câmara não pode fazer a varredura do sinal Wi-Fi do roteador, por favor preencha o SSID, criptografia e chave sem fio manualmente para tentar.

Por fim, se todas as configurações sem fio não tem nenhum problema, mas a câmera não pode se conectar WIFI, tente outra criptografia, mesmo sem criptografia para testar, colocar a câmera perto do seu roteador para testar.
3Mensagem de erro “Subnet doesn't match, dbclick to change!” no IP Camera Tool.
Normalmente, isso acontece quando o roteador não pode dar um endereço IP automaticamente à câmera. Nesse caso, você pode definir um IP LAN fixo para a câmera. Definido o seu IP, mantenha a câmera e roteador ou PC na mesma sub-rede, ou seja, mantenha as três primeiras seções do endereço IP.
4Configurar a câmera para gravação.
No software atual, a função de gravação é controlada pelo ActiveX, funcionando apenas no Internet Explorer. Se você utiliza o Firefox, Google Chrome ou Safari, não é possível gravar. Além disso, não há nenhum ícone de gravação e local para alterar caminho de gravação na interface do usuário.
5Sem acesso remoto, mesmo com a configuração feita conforme o guia.
Em primeiro lugar, certifique-se que as seguintes configurações estão corretas. Definição do IP LAN fixo para a câmera; Configuração do serviço DDNS e status DDNS sucesso; Encaminhamento de porta no seu roteador; e Ativação do nome de domínio DDNS. Feito isso, termine todas as configurações acima com sucesso, verifique se existe mais de um roteador ou modem em sua LAN ou não. Se você conectar dois ou mais roteadores na LAN, precisará fazer duas vezes o encaminhamento de porta.
6Mensagem de erro "Set record path failed".
O erro acontece devido às configurações de segurança de seu sistema operacional. Você pode adicionar o endereço IP da câmera como um site confiável para resolver esse problema. Para isso, abra o Internet Explorer, acesse o menu Ferramentas, depois Opções da Internet. Na aba Segurança, basta acessar Sites confiáveis, Sites e Adicionar.
7As configurações do FTP estão definidas, mas mesmo assim o teste falhou.
Certifique-se de que todas as configurações estejam corretas. Você precisa ter permissão suficiente do servidor FTP, como ler, escrever, apagar, definir uma nova pasta etc. Depois, verifique se o seu servidor FTP suporta o formato especial do nome da imagem e faça o upload das fotos para o servidor FTP nomeado como: 000DC5D1E6B7 () _0_20110419181148_63.jpg.
 
Topo

Downloads

Não consegue resolucionar os problemas ? se você já procurou na sessão de perguntas frequentes, os videos e tutoriais não foram suficiente, então é hora de entrar em contato com um de nossos técnicos. Utilize nosso serviço de reparo autorizado. Você pode rever os termos de garantia na página de suporte do seu produto.

 

Topo

Videos

A Foscam preparou alguns videos que ajudam a configurar, instalar e resolver alguns possiveis problemas que podem vir a ocorrer, navegue na categoria ao lado.

 
Topo
Copyright © FOSCAM. Todos os direitos reservados.